Proposta do IDMI_

 Introduzir e liderar uma agenda de Responsabilidade Funcional e de Transformação Social Produtiva
 
Bases para a Agenda de Responsabilidade Funcional e de Transformação Social Produtiva
  1. Através dos núcleos do IDMI_, estabelecer uma visão integrativa de setores, políticas, áreas, iniciativas, estratégias, táticas, processos e ações;
  2. Promover a Responsabilidade Funcional através de diálogos entre os setores produtivos e gerar um novo fluxo de investimentos e rentabilidade;
  3. Contribuir efetivamente para a geração de políticas públicas que fortaleçam os negócios locais e que gerem impacto social produtivo.

 

  

Essência do IDMI_

Somos e sempre seremos inconformados com o não feito
 
  • Orientar o olhar dos setores produtivos para o desenvolvimento do mercado interno, através do fortalecimento da competitividade dos negócios locais.
  • Ser do mercado para o mercado e estruturar de oferta de mix como eixo viabilizador do novo fluxo de investimentos e rentabilidade;
  • Defender que o poder de compra das empresas Ltda do Brasil é o elemento determinante para o desenvolvimento do nosso mercado interno.
  • Motivar o poder transformador das grandes marcas com o poder realizador dos negócios LTDA que têm dono, buscando sempre o impacto positivo nos bairros e na vida das pessoas que vivem essa realidade.

 

Resultados Institucionais do IDMI_


Lógica mercadológica para a geração dos resultados: 

O capital se rentabiliza na produtividade da indústria, no poder da comunicação, na capilaridade da logística, na funcionalidade do varejo e no consumo de um ser humano que vive num bairro.

  • Fortalecimento da indústria nacional;
  • Potencialização do varejo local;
  • Recontextualização de emissoras locais;
  • Reintegração de faculdades locais;
  • Reaproximação com donos e famílias de negócios locais;
  • Reformatação das relações comerciais;
  • Reconfiguração do canal de marketing;
  • Revitalização dos bairros comerciais.

 

 

Como desenvolvemos mercado interno:

  1. Consolidando a percepção dos negócios locais como um mercado único e maior comprador do Brasil;
  2. Introduzindo e promovendo a Cultura de Gestão Ltda;
  3. Entregando soluções de consultoria para a indústria nacional, emissoras regionais e varejo local;
  4. Capacitando pessoas para o mercado interno em todos os níveis. Da gestão a Operação;
  5. Implementando a função de Coordenação de Giro.

 

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Entregas dos núcleos IDMI_

 
  • Conhecimento técnico orientado para gestão de negócios locais;
  • Conteúdo para o fortalecimento competitivo do mercado interno;
  • Linhas de formação para capacitação de profissionais;
  • Calendário inédito para agenda e fomento dessa orientação mercadológica;
  • Oportunidade para interessados no mercado interno gerarem aproximações comerciais;
  • Dispositivos mercadológicos para aceleração dessa visão;
  • Protocolos de táticas e ações para intervenção imediata nos negócios locais. 

 

Objetivos centrais das soluções do IDMI_:

  • Proteger os fluxos de capital circulante;
  • Potencializar o Capital Produtivo; 
  • Desbloquear Capital Inerte;
  • Aprimorar uma cultura de Gestão Ltda;
  • Ampliar a força competitiva dos Negócios Locais. 

Fomentar lideranças para ir além:

  • da saturação da economia de IPO;
  • do esgotamento dos modelos de gestão baseados em globalização;
  • das limitações das ferramentas do marketing digital;
  • do pensamento de negócio que não considera a realidade dos negócios locais.

 

Eixo acadêmico: Geração do IDL – Índice de Desenvolvimento Local

Produção acadêmica para perpetuação do pensamento e aumento do alcance do impacto social.

Sugestões para pesquisas,  publicações, mestrados e doutorados:
 
 
  • O papel da comunicação no desenvolvimento de mercado interno:
  • Viés produtivo social – Cultura produtiva e de consumo;
  • Antropologia do desenvolvimento de mercado interno:
  • Viés de sociedade funcional e dinâmica dos indivíduos;
  • Evolução do Desenvolvimento de mercado:
  • Viés setorial e organização produtiva da sociedade em abastecimento e funções.